Marcelaine Santos Schumann, 36, é apontada como suposta mandante da tentativa de assassinato de uma estudante de direito, em uma academia do Centro de Manaus, em novembro deste ano – foto: divulgação
A Polícia Civil do Amazonas acionou a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e a Superintendência da Polícia Federal (PF) para tentar prender a socialite Marcelaine Santos Schumann, 36, que fugiu para os Estados Unidos e é considerada foragida desde a última quinta-feira (11).
Marcelaine é suspeita de ter sido a mandante da tentativa de homicídio contra a estudante de direito Denise Silva, 34, baleada no pescoço em um estacionamento de uma academia de ginástica do Centro de Manaus, em novembro deste ano.
A suspeita teve o mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Mauro Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri. A polícia trabalha com a hipótese de que a socialite teria contratado três pessoas para executarem a universitária em um atentado na academia.
Em entrevista concedida a uma emissora de TV de Manaus, nesta sexta-feira (19), Denise declarou que Marcelaine é uma “louca” e “psicopata”, e que não entende o porquê de toda essa ação, já que negou o envolvimento com o suposto amante da suposta mandante do crime.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) segue em investigação.