O vice-governador do DF, Tadeu Filippelli (PMDB), já está pensando em 2018. Tanto que alugou uma casa no Lago Sul que será uma espécie de QG de sua provável candidatura ao Buriti. O curioso é que ele está recrutando antigos amigos do rorizismo, que ele esqueceu ao se aliar com o PT.
Muitos acham que o QG servirá também para defender o governo Agnelo/Filippelli, que a população reprovou e não deixou sequer disputar o segundo turno da eleição. Existem os que falam que o local também será usado para reunir advogados e montar estratégias de defesa para as CPIs que devem ser instaladas na Câmara Legislativa 2015.
Comissionados
Para dar mais espaço aos concursados, o governador eleito Rodrigo Rollemberg (PSB) irá cortar 60% dos cargos comissionados do GDF. O corte irá atingir algo em torno de 10 mil vagas.
Publicidade
Subordinada ao futuro secretário de Governo, Hélio Doyle, a Publicidade do novo governo será administrada pela competente Thiara Zavaglia.
Choque de gestão
Há vários anos que muitos empresários “amigos do poder” do DF pedem socorro ao BRB como se o banco estivesse disponível para qualquer tipo de operação. Há quem diga que o novo governador deveria dar um choque de gestão no banco e remover algumas “figurinhas” carimbadas dos postos de direção.
Só 23 secretarias
O governador eleito Rodrigo Rollemberg (PSB) pretende implantar uma reforma administrativa, apesar de a Câmara Legislativa dar sinais contraditórios. O certo até agora é que das 39 secretarias ficarão apenas 23.
Fica aquela pergunta: será que as 39 secretarias do governo Agnelo Queiroz não tiveram competência para evitar o apagão de gestão?
Só 10 secretarias em Goiás
O govenador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), sonha com uma espécie de estado mínimo. Com a reforma administrativa o governo passará de 16 para apenas 10 secretarias. O tucano já concluiu a primeira fase de sua reforma administrativa e a segunda fase ainda está em execução. Perillo também vai exonerar cinco mil comissionados e outros 9,5 cargos temporários serão extintos. A ordem e enxugar para acertar as contas.