Presidente do TCDF diz que situação das contas do GDF é preocupante

Do R7

O presidente eleito do TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal). Renato Rainha, afirmou, nesta quinta-feira (11), que é preocupante a situação das contas do GDF (Governo do Distrito Federal), que enfrenta uma onda de greve de servidores, funcionários terceirizados e suspensão de serviços por falta de pagamentos e salários atrasados.

— Isto é algo que realmente nos preocupa e nos faz acompanhar mais de perto ainda todos os gastos do governo e todos os compromisso do governo, afirmou Renato Rainha, que foi eleito para a presidência do TCDF nesta quinta-feira e assume o mandato de dois no dia 1º de janeiro.

Os gastos e arrecadações do governo em 2014 serão analisados pelos conselheiros do tribunal em janeiro depois do encerramento do terceiro quadrimestre de prestação de contas. Nos dois primeiros quadrimestres do ano, o governo apresentou um quadro de gastos excessivos, mas não chegou a ultrapassar os valores previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal. As contas dos 4 anos de governo serão julgadas em junho de 2015.

Em 2013, na época conselheiro do tribunal e relator dos processos, Rainha recomendou mais cautela ao governo com os gastos e a adoção de medidas rigorosas para contenção de gastos, mas disse que não havia previsão de que a situação chegasse ao ponto de atrasados no salários. Se as contas do governo forem reprovadas, Agnelo Queiroz e outros gestores podem responder a ação judicial por improbidade administrativa e ficarem inelegíveis para cargos públicos.

 

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore