O Dia
O Rio registrou mais um dia típico de verão neste sábado. A temperatura máxima chegou a 37 graus, segundo o Climatempo, com a sensação térmica de 40. Com o sol e o calor fortes, as praias foram os locais mais disputados por cariocas e turistas. Com o policiamento reforçado na orla, também não foi registrada, até o fim da tarde, nenhuma confusão nas areias.

Foto: André Mourão / Agência O Dia
De acordo com a meteorologista Bianca Lobo, o ‘verão’ do Rio é provocado pelos ventos que vêm do interior do estado: “Os ventos sopram do interior para o Rio de Janeiro (capital) e esse ar é mais quente. Com isso, as temperaturas ficam mais elevadas”, disse a especialista, que completou: “A sensação térmica chegou aos 40 graus, porque ela é maior que a temperatura registrada nos termômetros conforme a umidade do ar – que ficou próxima dos 40% – for maior”.
Neste domingo, as areias devem ficar movimentadas novamente: a previsão é de que os termômetros cheguem aos 36 graus. Porém, há previsão de pancadas isoladas de chuva no início da noite. A segunda e terça-feiras devem ser de forte calor. Apenas na quarta-feira, uma frente fria passará pela região, provocando chuva no fim do dia.