Em reunião realizada na noite desta quinta-feira (2) com policiais militares, Agnelo Queiroz falou sobre os investimentos feitos para beneficiar os profissionais e assegurou que continuará lutando pela categoria. De acordo com o candidato à reeleição pela coligação Respeito por Brasília, foi preciso realizar um processo de recuperação dos recursos humanos e materiais na PM durante essa gestão.
“Convocamos recentemente 1.056 policiais e chamei mais 700 para o Curso de Formação. Fiz um grande esforço para valorização dos profissionais, aumentei os salários, os auxílios e gratificação. Além disso, assumi o compromisso de realizar o plano de reestruturação da carreira. Eu mesmo encomendei o plano e só vou encaminhar após consenso entre os profissionais. Dessa forma, terei harmonia e mais capacidade para aprovar a proposta no Congresso Nacional”, esclareceu.
O candidato lembrou ainda do investimento feito em quarteis, equipamentos e tecnologia. “Nesse período eu investi R$ 250 milhões na melhoria das condições de trabalho”, afirmou. Agnelo também se comprometeu durante a reunião a modificar uma portaria do Comando Geral da PM que impõe a policiais recém-admitidos a realização de policiamento ostensivo a pé por um ano.
“Orientei nosso Comando a reduzir a permanência da mobilidade para três meses. Isso vai dar mais liberdade para decidir o posicionamento dos policiais conforme as necessidades da população”, esclareceu.
A medida agradou ao Coronel Cirlândio Martins dos Santos. “Temos quase 2 mil recém-formados e esses policias vão continuar trabalhando no policiamento a pé, mas também poderão trabalhar reforçando as viaturas, motos e outros tipos de modalidade”, afirmou.
Coronel Cirlândio esta na PM há 25 anos e acredita que este foi o melhor governo que o Distrito Federal já teve. “Ele dialogou com os policiais e fez muito em todas as áreas, não só na segurança, como na saúde e educação. São coisas que estão aí para todo mundo ver. Agnelo não está aqui prometendo que vai realizar, ele já realizou”, concluiu.
ENCONTRO NO RIACHO FUNDO II – Antes da reunião com policiais militares, Agnelo Queiroz participou de encontro com moradores e empresários do Riacho Fundo II. O candidato à reeleição se comprometeu a atender as demandas da comunidade e recebeu apoio dos eleitores.
“A regularização fundiária dessa cidade caminha em passos largos e, em breve, todos os moradores terão as escrituras. Estamos também construindo o terminal rodoviário, vamos entregar a feira permanente, que é uma reivindicação histórica, já fizemos o Restaurante Comunitário. Esse projeto não pode parar”, afirmou Agnelo.
Para o empresário Vagner Lima, 46 anos, o diálogo com o candidato foi motivador e mostrou o quanto o atual governador está preparado. “Foi fantástico, realmente atendeu nossas expectativas. Ele fez muito pela nossa cidade e por todo o Distrito Federal. Não queremos que os investimentos sejam interrompidos, queremos que Agnelo continue avançando”, elogiou.