Agnelo reafirma compromisso com policiais militares

Em reunião realizada na noite desta quinta-feira (2) com policiais militares, Agnelo Queiroz falou sobre os investimentos feitos para beneficiar os profissionais e assegurou que continuará lutando pela categoria. De acordo com o candidato à reeleição pela coligação Respeito por Brasília, foi preciso realizar um processo de recuperação dos recursos humanos e materiais na PM durante essa gestão.

“Convocamos recentemente 1.056 policiais e chamei mais 700 para o Curso de Formação. Fiz um grande esforço para valorização dos profissionais, aumentei os salários, os auxílios e gratificação. Além disso, assumi o compromisso de realizar o plano de reestruturação da carreira. Eu mesmo encomendei o plano e só vou encaminhar após consenso entre os profissionais. Dessa forma, terei harmonia e mais capacidade para aprovar a proposta no Congresso Nacional”, esclareceu.

O candidato lembrou ainda do investimento feito em quarteis, equipamentos e tecnologia. “Nesse período eu investi R$ 250 milhões na melhoria das condições de trabalho”, afirmou. Agnelo também se comprometeu durante a reunião a modificar uma portaria do Comando Geral da PM que impõe a policiais recém-admitidos a realização de policiamento ostensivo a pé por um ano.

“Orientei nosso Comando a reduzir a permanência da mobilidade para três meses. Isso vai dar mais liberdade para decidir o posicionamento dos policiais conforme as necessidades da população”, esclareceu.
A medida agradou ao Coronel Cirlândio Martins dos Santos. “Temos quase 2 mil recém-formados e esses policias vão continuar trabalhando no policiamento a pé, mas também poderão trabalhar reforçando as viaturas, motos e outros tipos de modalidade”, afirmou.

Coronel Cirlândio esta na PM há 25 anos e acredita que este foi o melhor governo que o Distrito Federal já teve. “Ele dialogou com os policiais e fez muito em todas as áreas, não só na segurança, como na saúde e educação. São coisas que estão aí para todo mundo ver. Agnelo não está aqui prometendo que vai realizar, ele já realizou”, concluiu.

ENCONTRO NO RIACHO FUNDO II – Antes da reunião com policiais militares, Agnelo Queiroz participou de encontro com moradores e empresários do Riacho Fundo II. O candidato à reeleição se comprometeu a atender as demandas da comunidade e recebeu apoio dos eleitores.

“A regularização fundiária dessa cidade caminha em passos largos e, em breve, todos os moradores terão as escrituras. Estamos também construindo o terminal rodoviário, vamos entregar a feira permanente, que é uma reivindicação histórica, já fizemos o Restaurante Comunitário. Esse projeto não pode parar”, afirmou Agnelo.

Para o empresário Vagner Lima, 46 anos, o diálogo com o candidato foi motivador e mostrou o quanto o atual governador está preparado. “Foi fantástico, realmente atendeu nossas expectativas. Ele fez muito pela nossa cidade e por todo o Distrito Federal. Não queremos que os investimentos sejam interrompidos, queremos que Agnelo continue avançando”, elogiou.

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore