O setor produtivo de Taguatinga terá asseguradas as condições para se desenvolver ainda mais. Em encontro com empresários da cidade, na noite desta sexta-feira (5), na Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (ACIT), Agnelo Queiroz, candidato à reeleição pela Coligação Respeito por Brasília, anunciou a criação de nova área de desenvolvimento econômico para abrigar indústrias da região administrativa.
Agnelo afirmou que vai aprofundar o diálogo com os empresários para elaborar o projeto, que atende antiga reivindicação do segmento. “A cidade cresceu muito e a área destinada para indústria está praticamente no centro de Taguatinga. Precisamos oferecer mais espaço para os empreendedores produzirem e desenvolverem a economia. Por isso, vamos pensar e construir, no próximo mandato, um novo setor com modelo moderno que ofereça qualidade de vida para os trabalhadores”, assegurou o candidato.
No encontro, Agnelo Queiroz também reforçou que está trabalhando para regularizar os terrenos e possibilitar a instalação de indústrias em determinadas regiões, por meio da Lei de Uso e Ocupação do Solo. “Este governo está fazendo um esforço para incrementar a área econômica com segurança jurídica e legalidade”, destacou.
Outra novidade para os empreendedores é o modelo simplificado para abertura e fechamento de empresas. O Distrito Federal será a primeira unidade da federação a implantar o sistema. “Em parceria com o governo federal, vamos ter um processo de desburocratização facilitando a abertura e fechamento de empresas e a retirada de certificado de funcionamento. Tudo vai ser mais ágil e em algumas horas será possível resolver as solicitações”, explicou Agnelo.
Para o presidente da ACIT, Justo Magalhães Moraes, as medidas anunciadas pelo candidato ao Palácio do Buriti foram bastante animadoras. “Ele assumiu compromisso com projetos que beneficiam a cidade”, agradeceu.
O empresário do ramo gráfico, César Augusto Domingos, 55 anos, afirmou que as propostas para o próximo mandato são importantes para fortalecer ainda mais a atividade econômica. “Sabemos que Agnelo encontrou o DF em uma situação bastante complicada e isso leva tempo para corrigir. Mesmo assim, ele fez muitos investimentos na cidade e estamos esperançosos de que os próximos quatro anos serão ainda melhores.”