Agnelo promete novo setor industrial em Taguatinga

O setor produtivo de Taguatinga terá asseguradas as condições para se desenvolver ainda mais. Em encontro com empresários da cidade, na noite desta sexta-feira (5), na Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (ACIT), Agnelo Queiroz, candidato à reeleição pela Coligação Respeito por Brasília, anunciou a criação de nova área de desenvolvimento econômico para abrigar indústrias da região administrativa.

Agnelo afirmou que vai aprofundar o diálogo com os empresários para elaborar o projeto, que atende antiga reivindicação do segmento. “A cidade cresceu muito e a área destinada para indústria está praticamente no centro de Taguatinga. Precisamos oferecer mais espaço para os empreendedores produzirem e desenvolverem a economia. Por isso, vamos pensar e construir, no próximo mandato, um novo setor com modelo moderno que ofereça qualidade de vida para os trabalhadores”, assegurou o candidato.

No encontro, Agnelo Queiroz também reforçou que está trabalhando para regularizar os terrenos e possibilitar a instalação de indústrias em determinadas regiões, por meio da Lei de Uso e Ocupação do Solo. “Este governo está fazendo um esforço para incrementar a área econômica com segurança jurídica e legalidade”, destacou.

Outra novidade para os empreendedores é o modelo simplificado para abertura e fechamento de empresas. O Distrito Federal será a primeira unidade da federação a implantar o sistema. “Em parceria com o governo federal, vamos ter um processo de desburocratização facilitando a abertura e fechamento de empresas e a retirada de certificado de funcionamento. Tudo vai ser mais ágil e em algumas horas será possível resolver as solicitações”, explicou Agnelo.

Para o presidente da ACIT, Justo Magalhães Moraes, as medidas anunciadas pelo candidato ao Palácio do Buriti foram bastante animadoras. “Ele assumiu compromisso com projetos que beneficiam a cidade”, agradeceu.

O empresário do ramo gráfico, César Augusto Domingos, 55 anos, afirmou que as propostas para o próximo mandato são importantes para fortalecer ainda mais a atividade econômica. “Sabemos que Agnelo encontrou o DF em uma situação bastante complicada e isso leva tempo para corrigir. Mesmo assim, ele fez muitos investimentos na cidade e estamos esperançosos de que os próximos quatro anos serão ainda melhores.”

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore