Em caminhada na Feira Livre de Ceilândia, mais conhecida como Feira do Guarapari — referência ao mercado localizado nos fundos —, o candidato ao Governo do Distrito Federal, José Roberto Arruda, anunciou que o lugar fará parte do pacote de melhorias nos pontos de comércio popular, a ser realizado a partir de janeiro.
“Aqui, nós vamos fazer a cobertura da feira, construir os banheiros e a sede da administração. Ouvi de muitos dos feirantes ideias para trazer mais gente e gostei muito daquela em que o governo estimula a montagem de eventos culturais com artes, música, dança e exposições nos pátios das feiras”, disse Arruda.
Ele lembrou que outros pontos tradicionais do comércio popular nas cidades do DF tem demandas semelhantes às da feira do Guarapari. “Na Estrutural vamos construir a infraestrutura da feira, que hoje é nas ruas da entrada da cidade. Temos que aumentar a Feira Permanente do Gama, fazer melhorias na de Planaltina, que alaga quando chove, enfim, vamos fazer um grande pacote pra melhorar nossas feiras, que são lugares onde os chefes de família se encontram, conversam e onde compram os mantimentos para as casas”, falou.
Arruda caminhou no comércio de Ceilândia Norte durante toda a manhã. À tarde, participou de uma reuniões com lideranças comunitárias em Vicente Pires e voltou para Ceilândia, onde faz nova caminhada na área central. Para a noite, está programado um comício na Expansão do Setor O.