Agnelo promete profissionalizar gestão do Mané Garrincha

Um dos três estádios mais bem avaliados do Brasil, o Mané Garrincha vai receber mais investimentos e funcionará por meio de parceria entre o governo e o setor privado. Uma comissão estuda um projeto para profissionalizar a gestão do complexo esportivo, conforme anunciou o candidato à reeleição Agnelo Queiroz, nesta quarta-feira (20), durante inauguração de comitê majoritário na Quadra 708/709 da Asa Norte.

Agnelo explicou que a administração da arena pela iniciativa privada permitirá que o governo se dedique a outras áreas. “A proposta é tirar essa responsabilidade de organizar eventos e vender ingressos da mão do Estado. Vamos dedicar nosso tempo para fazer outras coisas pelo nosso povo”, explicou.

O candidato da coligação Respeito por Brasília acrescentou ainda que a população será beneficiada com a iniciativa. “A comissão estuda uma proposta de gestão que transfira para o administrador a responsabilidade com as despesas do estádio e captação de eventos. O gestor deve movimentar a arena para ocupar o fim de semana da nossa cidade e aquecer a economia. É isso que nós queremos com o funcionamento permanente da melhor arena multiuso do Brasil”, destacou Agnelo.

APOIO – Militantes, moradores e trabalhadores acompanharam Agnelo Queiroz durante a inauguração do comitê majoritário. Ao lado da primeira-dama, Ilza Queiroz, o candidato à reeleição pela coligação Respeito por Brasília recebeu aplausos do público.

O gari Reginaldo de Jesus Herculano, 26 anos, estava no horário de descanso quando soube da chegada de Agnelo à Asa Norte. Com o celular na mão, correu para tirar uma foto com o candidato e declarar seu apoio. “Ele fez coisas boas pela cidade e ajudou as pessoas que precisam. O Agnelo está cuidando da saúde. Eu moro no Recanto das Emas e lá agora temos uma UPA. Está muito mais fácil”, afirmou.

A professora aposentada Maria José Saraiva, 64 anos, afirmou que quer Agnelo novamente no Palácio do Buriti. “Ele lutou muito. Encontrou uma cidade afundada, completamente destruída em todas as áreas, e conseguiu consertar as coisas. Eu quero que ele continue para Brasília melhorar ainda mais.”

Para o poeta José Garcia Caianno, 59 anos, Agnelo tem comprometimento com o povo. “Mudanças positivas não se fazem em apenas um mandato. É preciso dar continuidade aos projetos e ele é o melhor para administrar o DF”.

MANÉ GARRINCHA – O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, inaugurado em 18 de maio, é o segundo maior do Brasil e tem capacidade para 70.824 pessoas. A arena sediou sete jogos da Copa do Mundo e ficou entre as três mais bem avaliadas do país, com aprovação de 99,3%.

 

Durante o Mundial, 1,3 milhão de torcedores passou pelo Mané Garrincha, que continua recebendo grandes eventos. Além de sediar jogos de futebol de equipes da primeira e segunda divisões do campeonato brasileiro, a arena também recebe shows, festas, formaturas e até casamentos comunitários.

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore