São Sebastião foi consolidada há 21 anos sem regularização, uma das principais reivindicações dos moradores que hoje viram a realidade mudar e tiveram muitos motivos para comemorar. Em visita à cidade, o candidato pela coligação Respeito por Brasília, Agnelo Queiroz, anunciou a aprovação da regularização da cidade, assinada nesta terça-feira (5), pelo Conselho de Meio Ambiente (Conam).
“Esse é um momento histórico para São Sebastião, que hoje é outro lugar. Com essa medida, os moradores poderão receber as tão sonhadas escrituras. Com essa evolução no status da cidade também haverá desburocratização de emissão de certidões e alvarás. Isso significa o crescimento dessa região”, afirmou.
As boas notícias não param por aí. Agnelo Queiroz também anunciou a duplicação da pista na entrada de São Sebastião, que passa em frente ao Jardins Mangueiral. “Esse é outro de nossos grandes investimentos aqui. Quem passa lá na frente pode ver que a obra já começou. Não é promessa de campanha, é uma melhoria real e que já está em andamento”, discursou.
Em outra frente de trabalho na cidade, há 10 dias a DF 463, estrada que dá acesso à Unaí, também recebe obras de duplicação. O investimento total é de R$ 6, 7 milhões e a previsão é que a pista fique pronta em seis meses.
Reconhecimento – Aclamado na cidade durante caminhada e inauguração do comitê majoritário de São Sebastião, o candidato a reeleição foi abordado nas ruas pelos inúmeros moradores satisfeitos com sua gestão. Isabel Feres, 43 anos, mãe de dois filhos, é assentada do 15 de Agosto e hoje se considera agricultora familiar. “Foi graças ao governador que hoje a minha situação, e a de inúmeras famílias que moram comigo, mudou. Ele não só transformou a nossa vida como deu uma nova oportunidade de crescimento”, reconheceu.
A comerciante Maroli Rodrigues, 42 anos, chegou da Bahia há cinco anos e viu toda a transformação da política. “Eu votarei no Agnelo porque eu vi o escândalo do governo anterior. Vi também as melhorias que o Agnelo fez em todo o DF nesse tempo em que está no governo”, lembrou.
Já a merendeira Vilsima Menezes, 50 anos, parou o candidato no meio da rua para agradecer o que Agnelo tem feito. “Nos hospitais, nunca vi médico de greve. A construção da UPA aqui também foi maravilhosa. Toda vez que preciso, sou atendida”.
REFORMA AGRÁRIA - Quatro assentamentos de trabalhadores rurais foram regularizados este ano em São Sebastião, beneficiando 150 famílias. As terras foram doadas pela Terracap. O 15 de Agosto ocupa área de 482 hectares, o Camapuã tem 169 hectares, o Estrela da Lua, 77 hectares, e o 1º de Julho, possui 280 hectares.