Pitiman e Aécio: novo modelo de gestão pública na saúde

Com o auditório lotado na Associação Médica de Brasília, o candidato ao governo do DF pelo PSDB, Luiz Pitiman, e o presidenciável, Aécio Neves, abriram a reunião com os Profissionais da Saúde do Brasil, nesta terça-feira (5). Os candidatos enfatizaram que o país precisa de mudanças na gestão.

Para Pitiman e Aécio, o momento é favorável em pensar um novo modelo na gestão pública nacional. “Vivemos uma deficiência imensa na saúde hoje. E esse momento é importante para discutirmos com vocês o plano do governo no Brasil e no DF”, declara.

O encontro estabeleceu diálogo com os médicos, listando melhorias para a saúde pública brasileira e discutiu o serviço na região metropolitana Distrito Federal (DF), Goiás (GO) e Minas Gerais (MG).

Aécio explicitou que a gestão mineira é a fomentadora da melhor política de saúde na região Sudeste. O candidato a Presidência fez um quadro da mudança do jeito de governar. “Todos nós temos os nossos sonhos e o meu é viver, dentro de muito pouco tempo, num país onde a decência e a eficiência possam orientar as ações do governo federal”.

No DF, 74% da população depende da saúde pública (26% utilizam convênio de saúde) e têm quase o dobro de orçamento (R$ 5,61) por morador, comparado com os gastos do País (R$ 3,05). “Nós vamos mudar essa situação, mudar de verdade”, afirmou Pitiman.

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore