Com o auditório lotado na Associação Médica de Brasília, o candidato ao governo do DF pelo PSDB, Luiz Pitiman, e o presidenciável, Aécio Neves, abriram a reunião com os Profissionais da Saúde do Brasil, nesta terça-feira (5). Os candidatos enfatizaram que o país precisa de mudanças na gestão.
Para Pitiman e Aécio, o momento é favorável em pensar um novo modelo na gestão pública nacional. “Vivemos uma deficiência imensa na saúde hoje. E esse momento é importante para discutirmos com vocês o plano do governo no Brasil e no DF”, declara.
O encontro estabeleceu diálogo com os médicos, listando melhorias para a saúde pública brasileira e discutiu o serviço na região metropolitana Distrito Federal (DF), Goiás (GO) e Minas Gerais (MG).
Aécio explicitou que a gestão mineira é a fomentadora da melhor política de saúde na região Sudeste. O candidato a Presidência fez um quadro da mudança do jeito de governar. “Todos nós temos os nossos sonhos e o meu é viver, dentro de muito pouco tempo, num país onde a decência e a eficiência possam orientar as ações do governo federal”.
No DF, 74% da população depende da saúde pública (26% utilizam convênio de saúde) e têm quase o dobro de orçamento (R$ 5,61) por morador, comparado com os gastos do País (R$ 3,05). “Nós vamos mudar essa situação, mudar de verdade”, afirmou Pitiman.