Do G1
O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal acolheu nesta quinta-feira (17) a representação do PR contra o Ministério Público Eleitoral e o procurador Elton Ghersel, por propaganda eleitoral irregular na página do órgão na internet.
O G1 procurou o procurador Elton Ghersel, que não retornou até a publicação desta reportagem.
A nota foi retirada da página do Ministério Público Eleitoral do DF nesta sexta-feira (18). Segundo o TRE, o procurador será convocado para esclarecer o fato junto ao tribunal.
A segunda instância do TJ manteve a condenação do ex-governador e da deputada Jaqueline Roriz (PMN) por participação no suposto esquema de corrupção que ficou conhecido como mensalão do DEM. A Lei da Ficha Limpa prevê o impedimento da candidatura de políticos condenados por órgãos colegiados por crimes e improbidade administrativa.
Após a condenação, Arruda disse que iria recorrer, defendeu sua candidatura e afirmou que os adversários tentavam ganhar no “tapetão”. Em nota, o PR afirmou que a ação do MP “não produz qualquer consequência prática sobre a candidatura do nosso líder e candidato José Roberto Arruda” e esclarece que entrou com representação contra o procurador que assina a impugnação.