Hamas diz que Israel ‘pagará caro’ por ofensiva terrestre

“Início do ataque terrestre israelense em Gaza é um passo perigoso, com consequências ainda imprevisíveis”, diz porta-voz do Hamas

Foto: Lefteris Pitarakis / AP

Israel pagará um “alto preço” por lançar uma invasão terrestre da Faixa de Gaza, advertiu o movimento palestino Hamas esta quinta-feira.

“O início do ataque terrestre israelense em Gaza é um passo perigoso, com consequências ainda imprevisíveis”, disse o porta-voz do Hamas, Fawzi Barhum, em um comunicado.

“Israel pagará um alto preço e o Hamas está pronto para o confronto”, acrescentou.

O exército israelense lançou nesta quinta-feira uma operação terrestre na Faixa de Gaza, no 10º dia de ofensivas aéreas que deixaram 241 mortos, a maioria civis.

“O primeiro-ministro e o ministro da Defesa ordenaram na noite desta quinta-feira ao Exército o começo de uma operação terrestre”, anunciou o gabinete do premiê, Benjamin Netanyahu, em um comunicado.

“A decisão foi aprovada pelo gabinete de segurança, depois da recusa do Hamas de aceitar o plano egípcio de cessar-fogo e da continuidade de disparos de foguetes contra Israel”, acrescentou o gabinete do premiê.

publicidade

Antes do anúncio da operação terrestre pelo Exército, Washington havia pedido a Israel para “redobrar dos esforços para evitar fazer vítimas civis”, enquanto os bombardeios aéreos cobraram, ainda nesta quinta-feira, a vida de muitas crianças depois de uma breve trégua humanitária.

Veja destruição de casa palestina por ataque israelenseClique no link para iniciar o vídeo

Veja destruição de casa palestina por ataque israelense

Em um comunicado, o ministério francês de Relações Exteriores, destacou que “a França reforça sua grande preocupação sobre a decisão israelense de lançar uma intervenção terrestre em Gaza”.

“Pedimos a Israel que exerça a maior moderação” pois “é essencial proteger as populações civis e evitar novas vítimas”, acrescentou a porta-voz do ministério, Romain Nadal, em um comunicado.

A operação terrestre que o exército israelense lançou nesta quinta-feira em Gaza não tem a intenção de derrubar o governo do movimento islamita Hamas na faixa, garantiu o porta-voz militar.

“O objetivo é minguar as capacidades militares do Hamas. Não foi definido como objetivo derrubar o governo do Hamas”, afirmou o tenente-coronel Peter Lerner, porta-voz militar para a imprensa estrangeira, em telefonema com um reduzido grupo de jornalistas.

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore