Mais de 40km de asfalto já foram trocados em algumas das principais avenidas da cidade desde o início do programa.
“Sabemos que este é um trabalho que leva um tempo maior para ser executado, visto a qualidade do serviço prestado, porém, teremos um asfalto sem buracos ou rachaduras por um bom tempo” disse o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida.
O “Asfalto Novo” já passou pelas vias M1 e M2 Sul, NM3 e “O” 8 (Setor O), N3 Sul (Fundação Bradesco), final da Avenida Hélio Prates (ao lado da UPA), parte da via “O” 4, e agora está nas vias P2 Sul (P Sul), M2 Norte (Ceilândia Norte), na principal entre a QNQ e QNR, N3 Sul (sentido Hélio Prates) e na P1 do P Norte (abaixo do Sesc e Iesb), onde as máquinas não param nesta semana.
Já está previsto para começar na próxima semana a terceira etapa do programa, quando duas equipes devem iniciar a troca da pavimentação nas entrequadras e conjuntos residenciais. O programa “Asfalto Novo” terá um investimento total de R $771 milhões e faz parte do “Acelera DF”, iniciativa adotada pela atual gestão no início do ano para realizar 184 obras civis em todo o DF, e coordenada pela Casa Civil. Informações da Agência Brasília.