Fred Leão, do R7
A cantora Valesca Popozuda visitou, nesta segunda-feira (12) o Centro de Ensino 3, de Taguatinga (DF), um mês após ser citada em uma questão de prova como “grande pensadora contemporânea”. No colégio, ela conheceu o professor Antônio Kubitschek, autor da prova na qual a funkeira foi mencionada.
— Falamos sobre a prova e a conversa com ela foi tranquila.
Valesca cantou no pátio da escola e prometeu voltar ao local para fazer um show, no fim deste ano, segundo o professor.
A cantora postou, em sua página do Facebook, uma foto, no estilo selfie, onde aparecem vários alunos. A visita de Valesca aconteceu no horário de aulas, no fim da manhã desta segunda-feira.
Em abril deste ano, uma questão de uma prova de Filosofia do Centro de Ensino 3 chamou a atenção ao ser publicada no Facebook por alunos da escola. A pergunta citava a letra do hit Beijinho no Ombro, da cantora Valesca Popozuda.
A questão contida na prova aplicada para alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio, dizia: “Segundo a grande pensadora contemporânea Valesca Popozuda, se bater de frente é: A – tiro, porrada e bomba; B – é só beijinho no ombro; C – recalque; D – é vida longa”.
Repercussão
À época, a cantora prometeu visitar a escola. Depois da repercussão do caso, Valesca Popozuda se pronunciou no Facebook. “Acho que o que criou toda essa confusão é esse tal ‘Pensadora'”, diz o texto. Ela classificou o episódio como “uma bobagem e criticou o fato de toda a polêmica ocorrer apenas porque o professor usou uma letra de funk. No post, ela diz que se o educador tivesse colocado qualquer música de MPB ou outro gênero musical, não teria gerado tal problema.