O projeto Adote um Distrital divulgou nesta terça (06/05) o terceiro Índice de Transparência Parlamentar através da ferramenta SITRANSP, clique e confira os resultados. Esta ferramenta tem ajudado o grupo a mensurar e divulgar todas as atividades de transparência ativa que os deputados distritais disponibilizam para a população através de seus canais virtuais como sites, redes sociais, blogs, etc.
No primeiro índice divulgado pelo Adote em 2012, a Câmara obteve uma média muito baixa e apenas um parlamentar conseguiu obter nota acima da média; já na divulgação seguinte a CL teve uma melhora nas notas e 4 parlamentares conseguiram nota acima da média.
Neste terceiro índice, a média da Câmara subiu para 3,41 e cinco deputados (Cláudio Abrantes, Joe Valle, Prof. Israel, Chico Leite e Eliana Pedrosa) conseguiram notas acima da média concretizando, assim, a cultura de divulgação de informações que antes não eram de conhecimento do cidadão. Essa cultura vem mudando depois que, garantidos pela Lei 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação), a sociedade vem cobrando de seus representantes mais transparência e pudor na administração da coisa pública.
Nas últimas posições temos dois deputados recém-empossados que ainda não tiveram tempo hábil para se adequarem e divulgarem informações (Alírio Neto voltou para a Câmara no lugar de Luzia de Paula; Paulo Roriz ocupou o lugar de Raad Massouh que foi cassado). Há também, em penúltimo, Benedito Domingos que se encontra com processo aberto contra ele por quebra de decoro parlamentar.
![](http://www.adoteumdistrital.org.br/images/noticias/sitransp_lancamento.jpg)
Os voluntários do Adote um Distrital parabenizam todos os deputados e seus respectivos gabinetes que se mobilizaram para que as informações fossem atualizadas e disponibilizadas aos cidadãos a fim de promovermos juntos a transparência e controle social que é o maior meio da sociedade acompanhar e ajudar na construção de uma cidade melhor e mais digna. Informações do Adote um Distrital.