O deputado Luiz Pitiman, pré-candidato do PSDB a governador do Distrito Federal, foi o único homem a compor a mesa, junto com dez mulheres, no ato de posse da diretoria do Instituto Nacional da Mulher, ontem (30) à noite, no auditório da Associação Comercial do Distrito Federal. Ao lado das deputadas distritais Eliana Pedrosa (PPS) e Celina Leão (PDT), Pitiman destacou a importância do papel da mulher na sociedade, que a cada dia conquista mais espaço.
A nova entidade, com sede em Brasília e presidida por Alessandra Cássia, já nasce com 38 mil mulheres cadastradas e inicia um trabalho de ação social em quatro regiões administrativas do DF, com a instalação de Casas das Mães em Samambaia, Planaltina, Paranoá, Recanto das Emas e Santa Maria. As casas, de acordo com Alessandra, vão proporcionar cursos profissionalizantes, assistência social e cursos pré-vestibulares.
Pitiman ajudou na entrega de certificados de honra ao mérito para mulheres que se destacaram, de alguma forma, no trabalho social no DF, entre elas Marta Couri e Moema Leão. Pitiman estava acompanhado de sua mulher, Sandra Pitiman.