Trio assalta casa do presidente do DEM e leva uma escopeta

Ricardo Moreira – Do G1

Três homens assaltaram na manhã deste sábado (12) a casa do presidente regional do Democratas no Distrito Federal, Alberto Fraga. A residência fica na QL 8 do Lago Norte, no Distrito Federal.

G1 teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram parte da ação dos criminosos (veja no vídeo). O material mostra o momento em que a mulher de Fraga é rendida quando entrava de carro pelo portão da casa.

Alberto Fraga é coronel aposentado da Polícia Militar do DF, ex-deputado federal e ex-secretário de Transportes do governo de José Roberto Arruda (PR).

Segundo Fraga, os assaltantes conseguiram levar uma escopeta calibre 12 que estava ao lado da cama onde ele dormia. O trio levou ainda ainda 60 relógios de uma coleção pessoal, joias de família e dinheiro, cuja quantia não foi divulgada.

Conforme relato das vítimas à PM, os ladrões surpreenderam a mulher de Fraga do lado de fora da casa, quando ela chegava de carro, por volta das 8h20. O trio estava num carro branco com placa do DF.

Ao invadirem a casa, um dos ladrões apontou uma pistola calibre 380 para a cabeça da mulher. Outro assaltante, também armado com uma pistola, perguntou a ela onde estavam guardadas as armas do marido.

Fraga foi rendido quando estava deitado na cama. O caseiro, que estava na área externa da casa, próximo à piscina, também foi rendido. Os assaltantes exigiram que o empregado deitasse no chão.

Um dos ladrões vestia uma camisa alvinegra de time de futebol. Durante o assalto, ele atendeu a uma chamada no celular e, numa conversa rápida com o interlocutor, disse que “a ação estava concluída”. Em seguida, o trio deixou a residência e fugiu com o carro que ficou estacionado em frente à casa do ex-deputado federal.

As investigações estão sob a responsabilidade da 9ª DP, no Lago Norte. Um agente que estava de serviço na unidade na tarde deste sábado informou que o delegado-adjunto responsável pela ocorrência já havia encerrado o expediente e que por isso não poderia dar informações sobre o caso. Ele disse que os ladrões estão sendo procurados.

Ao G1, Fraga disse que guardava a escopeta do lado da cama para se proteger. Ele afirmou que a arma está “devidamente registrada”. Disse ainda que dentro da residência há várias câmeras de vigilância que vão poder ajudar a polícia na captura dos ladrões. “É uma cena que não desejo para o meu pior inimigo, mesmo com toda a experiência pessoal que eu já tive na vida.”

Condenação por porte ilegal de arma
O presidente do DEM no DF foi condenado em 2013 a quatro anos de prisão em regime aberto e ao pagamento de multa no valor de R$ 25 mil por porte ilegal de arma e munição. Em 2011 a Polícia Civil apreendeu um revólver e 289 munições de uso restrito em um flat utilizado pelo ex-deputado às margens do Lago Paranoá, no DF.

Na época, Fraga alegou que o apartamento não era dele e que era colecionador de armas. Afirmou ainda que como coronel aposentado da Polícia Militar tinha permissão para guardar armas e munição de diversos calibres.

Referendo de 2005
Alberto Fraga foi presidente nacional da Frente do “Não” no referendo de 2005 que discutiu a proibição da comercialização de armas de fogo e munições. O resultado da consulta não permitiu que um dos artigos do Estatuto do Desarmamento, que proibia o comércio de armas de fogo e munição no território nacional, entrasse em vigor.

Do total de votos, 63,94% (59.109.265) votaram “não” à proibição do comércio de armas. Outros 36,06% (33.333.045) votaram “sim”.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore