Após cinco anos trabalhando juntos naquela que era praticamente a única revista sobre carros da Capital Federal, a Revista AUTO CLASS, os jornalistas Clístenes Cardoso e Gabriel Jabur iniciaram uma nova empreitada no jornalismo. Agora, eles estão à frente do Portal www.drivebrazil.com.br, da Editora DRIVE BRAZIL, desta vez como sócios-fundadores, e falam sobre praticamente tudo o que tem motor.
Além de temas como segredos, lançamentos, testes e avaliações, o site DRIVE BRAZIL aborda aspectos da vida do leitor como motorista, cidadão e amante do carro, trazendo matérias das indústrias sobre duas e quatro rodas. No site também é possível encontrar informações sobre a indústria com mais de quatro rodas – a de caminhões, e vai além do trivial com novidades da indústria náutica e aeronáutica, falando sobre as aviações comercial, civil e militar.
Com experiência em publicações impressas, os criadores do site desejam um dia poder voltar para o papel, onde tiveram o primeiro contato com o jornalismo. “Como atividade comercial somos uma editora de verdade. Criamos o site para sentir a receptividade dos leitores. Nosso foco está nele agora. Mas estamos também buscando parceiros para viabilizar financeiramente a publicação impressa, e assim que pintar a primeira oportunidade vamos lançar a revista Drive Brazil no mercado”, explicou Clístenes Cardoso, sócio-editor da Editora Online Drive Brazil.
Ele diz ainda que a Revista Drive Brazil virá romper com a escassez desse tipo de publicação fora do eixo Rio – São Paulo, onde estão as tradicionais revistas automotivas.
Para os fundadores, o Portal DRIVE BRAZIL é o site dos apaixonados por mobilidade, seja qual for o terreno. E dos que buscam referência técnica para compra, manutenção, segurança e acessórios de automóveis, motos, barcos, caminhões e até aviões.
De acordo com o foto-jornalista Gabriel Jabur, a internet é hoje a segunda fonte de informação mais consultada na hora de adquirir um novo veículo e cita pesquisa realizada pela empresa de consultoria norte-americana J.D. Power sobre o mercado brasileiro. “Com 43% de poder de influência (acessada por mais de 80 milhões de brasileiros), a internet ficou atrás apenas da opinião de amigos e familiares, com 45%, como fonte de pesquisa na hora de comprar um carro novo”, argumentou.