Gim sonha com vaga no TCU, mas pode disputar reeleição na chapa de Arruda

 

O senador Gim Argello (PTB) tem interesse em assumir uma vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Líder do PTB no Senado, ele já se colocou à disposição da presidente Dilma Rousseff (PT). Gim quer ocupar a vaga do ministro Valmir Campelo, que completará 70 anos de idade em setembro, quando deixará o cargo, mas o senador do PTB quer assumir o cargo antes disso.

“Se for para esperar até setembro para sair a indicação (à vaga de ministro do TCU), eu vou concorrer à reeleição na chapa do ex-governador José Roberto Arruda (PR)”, disse ele ao blog do jornalista Ricardo Noblat como se reeleger senador fosse uma tarefa fácil.

Caso o senador seja mesmo indicado para o TCU no pacote de agrado ao PTB, o seu lugar será ocupado por Marco Almeida. Só que existem muitas nuances na possível indicação.

Os adversários de Gim Argello lembram que ele teria começado a ter problemas em 2007, quando o  Ministério Público investigou o envolvimento em irregularidades como grilagem de terras e desvio de dinheiro público.

O senador Gim Argello (PTB-DF), que já ocupou a relatoria-geral do Orçamento de onde saiu após denúncias de que teria encaminhado emendas orçamentárias para empresas “fantasmas” e para “laranjas”.

A investigação, que está no Supremo Tribunal Federal (STF), é por suposta dispensa criminosa de licitação. O fato teria ocorrido quando Argello era presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, em 2002. O MP chegou a denunciar o senador pelos crimes de peculato e dispensa ilegal de licitação quando ainda era deputado distrital.   Só que até agora nada foi comprovado e julgado.

Gim assumiu o mandato de senador após a renúncia do ex-governador Joaquim Roriz em 2007. Roriz foi flagrado em conversa por telefone negociando a partilha de um cheque R$ 2,2 milhões com o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB) Tarcísio Franklin de Moura. Com informações do Portal 247.

 

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore