Expresso DF Sul deve começar a funcionar em 2 de abril

Da Agência Brasília

O Expresso DF Sul, eixo que vai ligar Gama e Santa Maria ao Plano Piloto, deve entrar em funcionamento no dia 2 de abril. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (21) pelo governador Agnelo Queiroz.

O sistema funcionará em fase experimental até o fim de abril, sem cobrança de passagem até entrar em pleno funcionamento.

— É um transporte novo, não tem parada em sinal de trânsito, só na estação. Então, precisa de fase de adaptação até a segurança total do sistema — disse o governador.

O Expresso DF Sul prevê a construção de 35km de corredores exclusivos para ônibus, 15 estações de integração, 15 passarelas para pedestres e melhoria de acessibilidade e da infraestrutura viária. O complexo atenderá a aproximadamente 270 mil pessoas, cerca de 11% da população. Serão beneficiados moradores das áreas de maior densidade demográfica do DF. O investimento inicial é de R$ 533 milhões.

PAC Mobilidade

Na semana passada, o GDF recebeu R$ 1,59 bilhão em recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade do governo federal. O recurso será usado, prioritariamente, na implantação dos eixos Norte e Sudoeste do Expresso DF e melhorias no metrô.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore