PPS, DEM e PSDB querem uma alternativa para o GDF

Os principais nomes do PPS, DEM e PSDB se reuniram no final da tarde de sexta-feira (14/3) para conversar sobre cenários políticos. Eliana Pedrosa, Alberto Fraga, Marcio Machado, Izalci Lucas (…) fizeram uma análise sobre os nomes já colocados à disputa pelo Palácio do Buriti. O grupo concluiu que é necessária a formação de uma proposta alternativa para o povo do Distrito Federal e reafirmou a disposição de manter canais de diálogo abertos com as demais forças  políticas colocadas no processo eleitoral.

“Temos a certeza de que estaremos juntos, mas só vamos amadurecer nossas decisões após esgotarmos o debate. Queremos a construção de uma proposta em que cuidar da nossa gente seja o centro do debate e nesse contexto não cabe vaidade. É preciso desprendimento e amor pelo povo do DF”, explicou Eliana Pedrosa.

Avaliação

O grupo também fez uma avaliação sobre a atual situação do DF é concluiu que como está não pode ficar. O presidente regional do Democratas, Alberto Fraga, foi incisivo: “Vivemos um desordenamento social nunca antes visto na capital. Não adianta simplesmente mudar os ingredientes  do bolo pelos mesmos de antes. Para fazer a massa crescer é preciso mudar a receitar e inovar. Temos a impressão de que, em algum momento, todos enxergarão o óbvio e estarão junto conosco buscando a solução. Temos um olho no passado, mas nossa cabeça está na construção de um futuro melhor para a nossa gente”, avaliou Fraga.

 

Aliança

Sobre a aliança anunciada de rorizistas e arrudistas o grupo manteve a postura respeitosa e o canal de comunicação aberto, mas reafirmou a disposição de manterem-se unidos. “Sabemos da importância da alternância do poder. Nós da oposição vamos trabalhar firmes e unidos com um único propósito: tirar o PT do Buriti. As pesquisas mostram claramente que a população não aguenta mais este governo. Acredito que o PSDB, PPS, DEM e demais partidos da oposição construíram um projeto alternativo para o DF”, enfatizou Márcio Machado do PSDB. “Sou contra o açodamento. Todas as decisões que envolvem o bem-estar da população tem de ser fruto de uma discussão saudável. Nosso povo precisa ter opções e propostas concretas para saúde, segurança e mobilidade no padrão FIFA. A falta de projeto possibilitou a eleição do PT e o que estamos vivendo não é uma situação confortável. Pelo contrário”, concluiu Izalci.

 

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore