A Secretaria de Estado da Ordem Pública e Social do DF-Seops notificou cerca de 50 comerciantes das quadras AC200 e AC300 de Santa Maria, determinando a derrubada de seus estabelecimentos comerciais, muito embora tenham recebido Termo de Ocupação cedido pela Administração Regional em 2001.
Nesta segunda-feira (17), preocupados com a situação, os comerciantes procuraram o deputado Dr. Michel que esteve no local à noite, onde se reuniu com os empresários que pediram a intervenção do parlamentar junto ao Governo para evitar a derrubada. Madeireiras, serralherias, casas de material de construção e até igrejas funcionam nos terrenos cedidos gerando centenas de empregos diretos e indiretos.
Na oportunidade, os presentes também reivindicaram ao deputado a instalação de rede de água, energia elétrica, iluminação pública e asfaltamento.
Ao final do encontro, Dr. Michel se comprometeu em lutar pela regularização das ocupações e consequente manutenção dos empregos gerados pelas empresas ali instaladas. “Meu compromisso é com a legalidade, não é justo darem o Termo de Ocupação, deixar o empresariado investir, gerar emprego e renda e depois de uma década derrubar tudo, no que depender de mim isso não vai acontecer”, garantiu.