Polícia abandona a política e prende 80 pessoas entre sexta e domingo

Depois de abandonar a política, as forças de segurança do Distrito Federal prenderam 80 pessoas entre a última sexta (31) e domingo (2), segundo balanço divulgado pela Polícia Civil. Na manhã desta segunda-feira (3), os presos foram transferidos para o Complexo da Papuda.

Entre os detidos, há seis suspeitos de homicídio, 19 suspeitos de assaltos e 18 foram presos por tráfico. Segundo a polícia, as prisões ocorreram após diversas operações de todas as forças de segurança do DF. Procurada pelo G1, a Polícia Civil não informou a média de prisões por fim de semana no DF.

Escalada da violência

Durante o final de semana, o Distrito Federal registrou pelo menos 11 homicídios – apenas um a menos do que no anterior. Os crimes acontecem depois de o governador Agnelo Queiroz determinar a presença ostensiva da polícia no combate a crimes no DF, como forma de pôr fim à operação tartaruga deflagrada por policiais militares em outubro do ano passado. Na sexta, a Justiça determinou o fim da manifestação dos policiais.

A um dia do fim do mês de janeiro, o número de homicídios no DF subiu 38,7% em relação ao mesmo mês do ano passado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, 68 homicídios haviam sido registrados no DF entre o dia 1º e a manhã desta quinta-feira (30), 19 a mais que nos 31 dias do mesmo mês de 2013.

Nesta sexta-feira (31), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que o governo federal poderá ajudar no combate à violência no Distrito Federal caso haja um pedido formal do governador Agnelo Queiroz. Com informações do G1.

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore