Na intenção de ratificar a importância da execução das obras do governo estadual (leia-se Marconi Perillo) em Aparecida de Goiânia o prefeito do município, Maguito Vilela (PMDB), se reuniu nesta segunda-feira (27/1) com o secretário estadual de Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, João Balestra (PP).
O peemedebista aproveitou para pedir maior celeridade na execução das obras. “A parceria da administração municipal com os governos Estadual e Federal tem sido de grande importância para o município, pois garante obras e benefícios para a população, produzindo sempre bons resultados”, disse Maguito.
Acompanhado dos respectivos secretários, Maguito falou sobre a necessidade de várias áreas e se mostrou satisfeito com a promessa feita por Baletras de que vai auxiliar Aparecida de Goiânia nas demandas de Habitação, Trânsito, Emprego e Renda e Segurança Pública. “A parceria entre as administrações estadual e municipal só traz balanço positivo, por isso vou reunir com os secretários das pastas sobre as solicitações levantadas e pedir a agilidade nas demandas e com isso trazer mais benefícios para os aparecidenses”, concluiu o secretário.
Obras
A conversa passou por vários tópicos e ganhou destaque nos temas Segurança, com a construção do Instituto Médico Legal (IML), Asfalto, com a liberação de recursos do Programa de Asfaltamento das Cidades (PACI), e Saneamento, com a ampliação da rede de água tratada e do serviço de esgoto.
João Balestra disse que irá averiguar o que está travando os recursos do PACI para Aparecida e anunciou que o governo estadual pretende liberar R$ 10 milhões para asfalto novo ou recapeamento de vias antigas.
Sobre o andamento das obras de saneamento básico no município, Balestra afirmou que irá conversar com o presidente da Saneago para solicitar a agilidade nas obras da adutora do João Leite e do Linhão, que para o prefeito Maguito, são as obras mais importante nesse momento. “Vamos conversar com a Saneago para acabar com esse problema, pois queremos que o benefício chegue logo aos moradores de Aparecida”, afirma o secretário.