Carone, dono do site Novo Jornal, está no CTI do Biocor

O proprietário do site Novo Jornal, Marco Aurélio Flores Carone, 60, está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital Biocor, em Nova Lima (Grande BH), após sofrer infarto. Carone foi preso na segunda, dia 20, por determinação da juíza Maria Isabel Fleck, a pedido do Ministério Público de Minas Gerais. Ele é acusado de denunciação caluniosa contra políticos, promotor, delegado e magistrado. Informações do Portal Tudo (MG). O TUDO entrou em contato com o Biocor, que confirmou a internação de Carone, mas não forneceu detalhes sobre seu estado de saúde. O advogado dele, Hernandes Alecrim, informou que a situação de seu cliente é delicada e que um médico do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) da Gameleira, região Oeste de BH, destacou em relatório que ele corria risco de vida se continuasse detido. Alecrim disse que o proprietário do site Novo Jornal foi atendido por duas vezes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região oeste antes de ser internado no Biocor.

A prisão

Carone é acusado em processos de calúnia e difamação contra vários políticos, alguns ligados ao senador Aécio Neves (PSDB), como o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB). Ele também responde por denunciação caluniosa contra integrantes da Justiça mineira, do Ministério Público do Estado e da Polícia Civil.

Filho do ex-prefeito da capital, Jorge Carone, o proprietário do Novo Jornal teve sua prisão preventiva decretada sob argumento de manutenção da ordem pública.

Em sua decisão, a juíza que expediu a ordem de prisão de Carone diz ser “impressionante” a lista de autoridades públicas mencionadas pelo acusado em diversos documentos. “Muitos deles já foram alvos da ação criminosa do réu.” Em outro trecho, ela destaca como se organizaria a “quadrilha”: “o grupo de delinquentes tem como líder a pessoa de Nilton Monteiro, atualmente preso, e como relações públicas o indivíduo que se passa por jornalista de nome Marco Aurélio Flores Carone, responsável pelo site “novojornal”, que nada mais é senão um balcão para os negócios do bando”.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore