Do G1 DF, com informações do DFTV
As imagens foram feitas no canteiro de uma das obras do programa Morar Bem, do governo do DF, no Riacho Fundo II, região a cerca de 20 quilômetros do centro de Brasília, por um operário que não quis se identificar.
A PM informou que somente após receber as imagens oficialmente encaminhará o caso para o órgão responsável por esse tipo de investigação. Só então, informou a PM, será possível “avaliar as circunstâncias do fato e verificar se é o caso de abertura de procedimento apuratório”.
Ao G1, a mãe do homem agredido disse que ele não é criminoso. Informou que o jovem foi acusado de tentativa de furto a uma residência do Riacho Fundo II. A mãe alega que o filho estava procurando aluguel na região, junto com um amigo, e que ambos teriam se assustado quando viram PMs correndo nas imediações.
Operários disseram que o homem agredido estava sendo perseguido por policiais quando cruzou o canteiro de obras. Vários trabalhadores aparecem nas imagens em volta do PM observando as agressões ao rapaz. Pelas imagens, não é possível ver se o homem que levou os socos estava armado.