GDF remove 360 construções irregulares em área pública no Itapoã

Uma operação do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo do Distrito Federal removeu nesta sexta-feira (24) 360 construções irregulares erguidas em um terreno público no Itapoã. A ação aconteceu no mesmo local onde vinte pessoas foram presas por invasão de área pública nesta quinta (23).

Segundo a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), seis pontos clandestinos de energia foram desligados e uma fossa foi entupida. Nenhuma das edificações estava habitada. A área invadida pertence à Terracap. Segundo a empresa, o local será utilizado para a instalação de antenas de radiodifusão e de celulares, para atender as regiões do Itapoã e do Paranoá.

A operação ocorreu dez dias depois do início das invasões, de acordo com a Seops. As prisões ocorreram em ação conjunta com a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema). Segundo o GDF, dez detidos possuem passagem por outros crimes. Um dos suspeitos tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. O governo informou que oito deles pagaram fiança de R$ 400 e responderão ao processo em liberdade. O restante, incluindo o que tinha um mandado contra ele, ficará à disposição da Justiça.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore