A Critica
Ameaça de bomba em uma aeronave da TAM mobilizou forças policiais na manhã deste sábado (18) no aeroporto internacional Eduardo Gomes, localizado na Avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A companhia aérea acionou a Polícia Federal após receber a denúnica de que haveria uma bomba no voo JJ-3540 vindo de Brasília, com escala em Manaus e com destino a Boa Vista.
Em nota à imprensa, a companhia aérea TAM informou que “recebeu um alerta sobre suposta presença de bomba a bordo da aeronave que fazia o voo JJ 3540. O avião pousou em segurança em Manaus, às 10h39, onde a Polícia Federal foi acionada”.
Segundo informações da assessoria da Infraero, a polícia impediu a decolagem da aeronave que sairia às 11h15 da manhã e evacuou os passageiros pelas saídas de emergência do avião. O Grupo de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), da Polícia Militar e a Polícia Federal, fazem a varredura nesse instante para saber se a bomba existe ou não. Até lá, o aeroporto está fechado para pousos e decolagens.
Equipes do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do SAMU estão de prontidão na cabeceira da pista para qualquer eventualidade. Os passageiros foram escoltados em dois ônibus pela Polócia Federal em direção ao segundo terminal, conhecido como aeroporto ‘Eduardinho’.