Justiça absolve Kassab de suposta contratação irregular da Controlar

Do G1 

A Justiça de São Paulo absolveu o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) em uma ação penal contra supostas irregularidades existentes na contratação da empresa Controlar, responsável pela inspeção veicular até o próximo dia 31. O empresário Ivan Pio de Azevedo, ex- presidente da Controlar, também foi absolvido na mesma ação.

A decisão é em primeira instância e cabe recurso. O Tribunal de Justiça disse que a ação corre em segredo de Justiça e não pode comentar.

A decisão ocorreu nesta quinta-feira (16) e foi dada pelo juiz Luiz Raphael Nardy Lencioni Valdez, da 7.ª Vara Criminal da Capital. A sentença foi proferida na mesma data em que o Jornal Nacional divulgou com exclusividade o depoimento de uma testemunha ao ministério Público ter ouvido de terceiros que ex-prefeito teria recebido uma ‘fortuna” da Controlar. Em nota, Kassab afirmou que o conteúdo da denúncia é falso e fantasioso. O ex-prefeito repudiou as tentativas – que ele chama de sórdidas – de envolver o nome dele em suspeitas de irregularidades com o objetivo de atingir sua imagem e honra.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore