Do G1 DF
Uma operação do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo do Distrito Federal derrubou nesta sexta-feira (3) seis obras erguidas sem autorização em São Sebastião, Park Way e Fercal. Nenhuma pessoa foi presa.
“Havia vários quartos menores e a obra era realmente grande, de 150 m². Felizmente, conseguimos removê-la antes que ela fosse ocupada”, disse o subsecretário de Defesa do Solo e da Água da Seops, Nonato Cavalcante.
Outra construção irregular no mesmo lote foi derrubada. A área media 79 m², segundo a secretaria.
Na Vila do Boa, em São Sebastião, três obras ilegais foram removidas. De acordo com a Seops, cerca de 40 lotes que estavam demarcados com piquetes de madeira, prontos para serem ocupados, foram erradicados. A área pertence à Terracap.
A fiscalização também removeu um terreno parcelado em vários lotes, sem autorização, na quadra 13 do Setor de Mansões Park Way. Segundo Cavalcante, mesmo a área sendo particular, não poderia haver obra no local sem que o poder público fosse consultado.
Os agentes também retiraram 50 metros de cerca. Os proprietários de outras quatro obras foram intimados a retirá-las por contra própria em até dez dias, sob pena de multa. O valor da notificação corresponde aos custos da remoção.
As três operações do comitê contaram com a participação de 124 pessoas. Os trabalhos foram coordenados pela Seops e pela Agência de Fiscalização (Agefis). Atuaram também a Polícia Militar, CEB, Caesb, SLU e Terracap.