Lideres petistas apoiam a pré-candidatura de Chico Leite ao Senado

 

 O campeão de votos da Câmara Legislativa, o petista Chico Leite vem trabalhando para disputar  a vaga de senador nas eleições de 2014. Independente das correntes partidárias, Chico Leite vem abrindo o debate sobre a viabilidade de seu nome e tem encontrado respaldo na sua luta. Tanto que um grupo de petistas se reuniu em um almoço na última semana com a presença do deputado Chico Leite (PT), para formalizar um Comitê Chico Leite Senador.

O objetivo do Comitê formado é abrir no PT – seja nas cidades, seja nas correntes – o debate para a ocupação da vaga do Senado na chapa 2014. Os petistas presentes, embora pertencessem a diferentes correntes políticas do Partido (Articulação, Coletivo, Mais PT, Democracia Socialista (DS), Construindo um Novo Brasil), frisaram que o apoio a Chico Leite era pessoal e que iam ainda propor que suas correntes deliberassem sobre isso.

O encontro serviu também para estimular o deputado Chico Leite a comunicar oficialmente a direção do Partido e a militância de que é pré-candidato ao Senado. “Entendo esse gesto dos companheiros e companheiras como um reconhecimento e um estímulo. Comunicarei à direção do PT a intenção da pré-candidatura e me oferecerei para debate em todas as cidades e correntes políticas do PT até março. Desejo reencantar a militância do PT, sendo o candidato ao Senado que o PT e a aliança liderada por Dilma e Agnelo oferecem à sociedade”, enfatiza Chico Leite.

Ficou acertado, durante a reunião, que Zaldo Borges, Carlos Otávio e Manoel Messias formarão uma coordenação executiva para organizar debates em todas as zonais até o encontro do Partido, em março de 2014, que decidirá se a vaga para o Senado será do PT, se haverá prévias e de quem será a decisão da candidatura. Foi proposto também que a coordenação organize debates nas diferentes correntes partidárias. Iara Cordeiro e Erica Kokay também propuseram a formação de um fórum na sociedade civil para ampliar a discussão sobre o tema. Zaldo anunciou que o grupo ainda se reunirá mais uma vez antes do final do ano para ampliar a adesão. 

Entre os presentes, que demonstraram apoio pessoal à pré-candidatura de Chico Leite ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores, estavam a deputada federal Erica Kokay (PT-DF) e o distrital Claudio Abrantes, representado pelo chefe de gabinete Amauri Pessoa. Além destes, os presidentes das zonais do PT no Cruzeiro, Zaldo Borges; no Núcleo Bandeirante, Carlos Otávio; no Paranoá, Manoel Messias; no Plano Piloto, José Luis; o administrador de Samambaia, Risomar Carvalho; o secretário de estado de Igualdade Racial, Viridiano Custodio e a secretária nacional de Juventude do PT, Iara Cordeiro, fizeram o mesmo.

 

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore