O PPS do Distrito Federal aprovou na última sexta-feira, 22, a pré-candidatura da deputada distrital Eliana Pedrosa para participar da corrida pela sucessão ao Palácio do Buriti em 2014. A decisão foi tomada durante congresso da legenda. Paralelo à decisão, os filiados elegeram a parlamentar como presidente regional do partido.
“O partido está pronto para responder a esse desafio de lançar sua candidatura ao governo do DF, na pessoa da deputada distrital Eliana Pedrosa, atendendo à demanda da população que anseia por mudanças profundas na forma de governar Brasília”, destaca trecho da Resolução Política que foi aprovada pelo PPS/DF.
Aécio e Eduardo Campos – O documento diz ainda que o Partido Popular Socialista, num processo de fortalecimento das oposições, “oferecerá palanque que dê suporte” às candidaturas do PSDB, de Aécio Neves, e do PSB/Rede, de Eduardo Campos e Marina Silva.
O partido deixa claro que o principal desafio na capital federal é “isolar” o PT e sua base aliada para garantir à sociedade uma nova política.
“É necessária a constituição de uma ampla aliança política e social sintonizada com as demandas da sociedade, tendo como eixo fundamental o alargamento do processo democrático e uma gestão realizadora, eficiente e estruturadora de um novo ambiente marcado pelo mérito e pela ética”, diz o PPS/DF em outra passagem da sua Resolução Política.
O PPS passou recentemente por um processo de reestruturação e, hoje, tem representação em todas as 21 zonas eleitorais do Distrito Federal.
Veja abaixo íntegra da Resolução Política do Congresso do PPS/DF
Resolução Política do Congresso do PPS/DF
Depois do amplo processo de discussão, envolvendo as vinte e uma Zonais que formam e estruturam o Partido Popular Socialista – PPS, no Distrito Federal, alguns temas ficaram evidentes.
A questão central no plano federal colocado para o Partido é a necessidade de fortalecimento das oposições, revigorada agora com a integração do PSB – REDE, abrindo novas possibilidades de vitória contra o lulo-petismo que governa o país há mais de onze anos. Aqui no DF o Partido pode desempenhar importante papel no processo de fortalecimento das oposições oferecendo um palanque que dê suporte às principais candidaturas presidenciais postas, com o PSDB de Aécio Neves e PSB-REDE de Eduardo Campos.
Nosso trabalho de discussão e construção do fortalecimento das forças oposicionistas, fruto de nossa cultura política, de constituição de amplas frentes políticas, visando isolar poderosos adversários, como é o caso do PT e sua “base aliada”, mormente no DF, é vital para nosso projeto de garantir para nossa sociedade uma nova política, uma nova economia e um novo governo.
O Partido está pronto para responder a esse desafio ao lançar sua candidatura ao governo do DF, na pessoa da deputada distrital Eliana Pedrosa, atendendo à demanda da população que anseia por mudanças profundas na forma de governar Brasília. Ampliando e aprofundando o processo democrático de governo, normatizando a forma de escolha dos administradores regionais, por meio do voto da população, e instituindo Conselhos que se responsabilizarão pelo planejamento de ações locais, no âmbito da competência das administrações regionais. Ao mesmo tempo em que a organização da cidadania por meio de suas inúmeras instituições – associações de moradores, clubes de mães, grêmios estudantis, associações empresariais, sindicatos de trabalhadores, etc. – acompanharão as obras e prestação de contas de um governo que tenha a transparência como um de seus elementos distintivos.
O outro desafio, tão importante quanto esse, é garantir um desenvolvimento econômico harmônico, combatendo as desigualdades entre nossas diversas regiões, e que seja ambientalmente sustentável, garantindo o correto manejo de um ecossistema tão delicado e complexo como o do cerrado. Um desenvolvimento econômico pensando em função das próximas gerações e assentado no desenvolvimento tecnológico e ampliação de inovações que nos torne contemporâneos do futuro, e não do passado como onze anos de governo do PT não deixa de salientar.
Na sociedade do conhecimento em que vivemos, motor dinâmico do objetivo processo de globalização, estratégico é um eficiente sistema de educação pública, centrado no desenvolvimento técnico, abrindo novos horizontes nas mais diversas áreas do conhecimento. É por meio da Educação e do Trabalho que vamos enfrentar e superar o abismo de desigualdade, característica fundamental de nossa sociedade, avançando no sentido de uma sociedade mais justa, fraterna e ética.
Na que tange à construção de um novo governo os desafios são enormes. Superar o desgoverno desta atual gestão. Para tanto é necessário a constituição de uma ampla aliança política e social sintonizada com as demandas da sociedade, tendo como eixo fundamental o alargamento do processo democrático e uma gestão realizadora, eficiente e estruturadora de um novo ambiente marcado pelo mérito e pela Ética.
O PPS está pronto para enfrentar e superar os desafios postos pela atual conjuntura com os olhos postos no amanhã! Informações da assessoria de imprensa Eliana Pedrosa. Informações do Portal Guardian Notícias