O Parque Vivencial do Paranoá será revitalizado. As obras devem começar nos próximos dias. A medida foi decidida nesta quarta-feira, 13, numa reunião no Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal (Fundurb), órgão vinculado à Secretaria de Habitação. A área é de 42 mil m² e o orçamento previsto para a sua implantação é de aproximadamente R$ 2 milhões. O parque será uma compensação ambiental pela construção do Paranoá Parque, um dos maiores empreendimentos do Programa Habitacional Minha casa, Minha Vida / Morar Bem.
Essa era uma reivindicação dos moradores do Paranoá, inclusive, feita na audiência pública que discutiu a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) na cidade. Entretanto, a revitalização do parque vai beneficiar outras regiões, como o Itapoã.Todo o processo que decidiu a revitalização do parque teve início com o deputado distrital Robério Negreiros (PMDB). Em contato com o secretário Magela, o parlamentar mostrou a necessidade da obra.
“Nós recebemos a demanda e já encaminhamos ao secretário (Magela). Ele também percebeu que a medida era necessária por que muitos moradores serão beneficiados. É uma conquista da própria população”, enfatiza o parlamentar, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Legislativa.