Do G1
O suplente Paulo Roriz assumiu nesta segunda-feira (4) a cadeira na Câmara Legislativa do Distrito Federal que era do deputado Raad Massouh (PPL). O mandato de Massouh foi cassado no último dia 30, por suposto desvio de verba parlamentar, se tornou ficha suja e não poderá se candidatar a cargo político até 2022.
O lugar de Raad Massouh ainda é disputado na Justiça pelo partido Democratas (DEM), que quer que o segundo suplente, Hamilton Teixeira , conhecido como Tatu do Bem, fique com a vaga.
O primeiro suplente, Paulo Roriz, deixou o partido em 2012, quando se filiou no PEN. Ele foi eleito em 2010 com 16 mil votos. Atualmente, Roriz é filiado ao PP. Por isso, o DEM defende que a vaga fique com o segundo suplente, que recebeu 3 mil votos na última eleição.
Segundo a Câmara Legislativa, enquanto o tribunal não enviar uma decisão sobre o pedido do DEM, a Casa cumpre a lei e dá posse ao primeiro suplente.
A cerimônia de posse de Paulo Roriz foi conduzida pelo vice-presidente da CLDF, Agaciel Maia (PTC). A deputada Eliana Pedrosa (PPS) e o deputado Aylton Gomes (PR) estavam presentes.
Paulo Roriz
Esta é a segunda vez que Paulo Roriz vai exercer o mandato de deputado distrital. A primeira vez foi entre 2006 e 2010. Recentemente, ele ocupou o cargo de secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana no governo do Distrito Federal.
O deputado disse que vai retomar o trabalho no Legislativo do ponto onde parou, lembrando ter tido oito projetos de lei sancionados.
Até as eleições de 2014, Roriz adianta que o foco de seu trabalho vai ser acompanhar e interferir na tramitação do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) e da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), ambos do Executivo.