Da redação
O presidente do DEM-DF, o ex-deputado Alberto Fraga, já entrou de corpo e alma na luta para conseguir o mandato de Raad Massouh, cassado pela Câmara Legislativa do DF por quebra de decoro parlamentar. Indiferente a posse do empresário Paulo Roriz, ocorrida hoje, Fraga e o suplente Tatu do Bem já protocolaram um pedido na Justiça Eleitoral reivindicando o mandato, além de um mandado de segurança contra a possível posse do empresário.
O pedido tem como base a infidelidade partidária de Paulo Roriz. Isto porque depois que saiu do DEM, o empresário fez uma baldeação no PEN e agora até no PP. Só que há informação de que ele não chegou a se filiar ao PEN, o que comprovaria a sua infidelidade partidária.
Segundo a legislação eleitoral, um parlamentar só pode trocar de partido quando o mesmo é um recém criado. No caso de Paulo Roriz tal coisa não se configura, pois mostra que ele estava apenas buscando vantagens. Talvez seja por esta razão que o presidente do DEM, Alberto Fraga, o chama de “oportunista”.
O mais recente movimento de Fraga e Tatu do Bem foi protocolar na Câmara Legislativa as cópias do mandado de segurança contra a posse de Paulo Roriz, cuja rapidez já o coloca no terceiro partido em uma mesma legislatura.