Clarín entrega plano de adequação ao governo argentino

 

 Agência ANSA

O conglomerado de comunicação argentino “Clarín” apresentou nesta segunda-feira, dia 4, um plano de adequação voluntária à Lei de Mídias, a norma controversa que limita e controla as licenças e abrangências dos meios de comunicação na Argentina.

O projeto propõe a divisão de sua estrutura em seis unidades independentes. O Grupo informou, por meio de um comunicado, que “as transferências e os titulares serão definidos na medida em que o processo de adequação avance”.

O grupo perdeu o prazo, que se encerrava em 7 de dezembro de 2012, para entregar seu “plano de adequação voluntário” e agora essa decisão cabe ao governo. O diretor da Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual (AFSCA), órgão responsável pela implementação da norma, Martín Sabbatella, disse que o organismo tomará o tempo que for necessário para decidir sobre a questão.

O gerente de comunicações externas do “Clarín”, Martín Etchevers, apontou que o grupo “continuará levando adiante as ações judiciais para defender seus direitos”.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore