Balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública aponta que foram registrados 52 homicídios no decorrer do mês de outubro, contra 69 no mesmo período do ano passado, queda de 24,6%, fato que reforça a luta diária contra a criminalidade no Distrito Federal.
“As mortes violentas têm diminuído sobremaneira no DF, isso graças ao eficiente trabalho desempenhado pelas nossas forças de segurança, o que reforça a tese de que avançamos muito quando atuamos de forma integrada e colaborativa”, destacou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.
Quando o número de homicídios é comparado no período de janeiro a outubro, a queda chega a 17% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 659 mortes violentas em 2012 contra 547 casos ocorridos nos primeiros dez meses deste ano..
“Reduzimos mês a mês os casos de homicídios e com isso foram mais de 100 assassinatos a menos este ano, em relação ao ano passado”, ressaltou Avelar.Além disso, os crimes de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) também apresentaram redução significativa ente 1º de janeiro e 31 de outubro deste ano, quando foram registrados 87 casos em 2013, contra 102 neste ano, redução de 15%.
Outra importante marca foi alcançada no mês de setembro deste ano, quando o DF registrou o menor índice mensal de homicídios ao longo do ano, com 43 mortes violentas registradas – uma redução de 36,7% em comparação às 64 ocorrências registradas no mesmo período do ano passado, segundo levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do DF. Informações da SSP.