Gerente de multinacional é preso por tráfico interestadual de drogas

Gustavo Frasão, do R7

Um gerente comercial de uma multinacional foi preso em flagrante acusado de liderar uma quadrilha especializada no tráfico interestadual de drogas. Com ele, outras duas pessoas também foram detidas por fazerem parte do grupo.

O delegado da Cord (Coordenação de Repressão às Drogas), Rodrigo Bonach, responsável pela operação que foi batizada com o nome “Gerente”, explicou que o executivo utilizava as próprias viagens de negócios para adquirir maconha e cocaína.

Os entorpecentes eram comprados em Rondônia e trazidos para o Distrito Federal e regiões do Entorno. Durante quatro meses os policiais investigaram o grupo e conseguiram desarticulá-lo nesta sexta-feira (25).  

— O líder da quadrilha usava as viagens de negócios como fachada. Ele é uma pessoa bastante cuidadosa em todos os movimentos, mas conseguimos descobrir como ele agia e desmantelamos todo o esquema. Com os suspeitos foram apreendidos 1,2 quilos de cocaína, um quilo de maconha, duas balanças de precisão e dois veículos. Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. Se forem condenados, podem pegar até 25 anos de prisão.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore