Portugal reabre caso de menina desaparecida Madeleine McCann

 Reuters 

 Promotores portuguesas ordenaram a reabertura das investigações sobre o desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann em 2007, alegando que surgiram novas pistas no caso. A decisão foi tomada depois que a polícia britânica iniciou em julho uma investigação própria, por acreditar que a menina pode estar viva.

Madeleine desapareceu aos 3 anos de idade de um quarto num resort na Praia da Luz, no Algarve, em maio de 2007, enquanto seus pais jantavam com amigos em um restaurante próximo. O caso levou a uma busca internacional e foi assunto na mídia em todo o mundo.

A polícia portuguesa encerrou a investigação em 2008.

Em um comunicado, o gabinete do procurador-geral do país informou que há potencialmente novos elementos no caso, mas não entrou em detalhes.

Promotores disseram que a investigação estará sujeita a uma cláusula legal segundo a qual nenhuma informação no caso será divulgada ao público.

A decisão foi bem-recebida pela polícia britânica.

“Mas ambos os lados da investigação estão em estágio relativamente inicial, com muito trabalho a ser feito”, disse o comissário-assistente para Crimes Especiais e Operações, Mark Rowley, da Polícia Metropolitana de Londres. (Reportagem de Andrei Khalip, reportagem adicional de Joshua Franklin em Londres)

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore