Engana-se quem pensa que o ex-senador e presidente de honra do PRTB-DF, Luiz Estevão, avaliará um voo “kamikaze” para a atual deputada distrital Liliane Roriz (PRTB). Estevão tem dito a pessoas próximas que a filha e herdeira política do ex-governador Joaquim Roriz será “fiel da balança” nas eleições do ano que vem.
O político, que é aliado há tempos da família, apadrinhou a candidatura à reeleição da distrital com o objetivo de torná-la a parlamentar mais bem votada da história da Câmara Legislativa do DF. Até então, o posto é ocupado pelo próprio Luiz Estevão, quando em 1994 foi eleito a distrital com mais de 46 mil votos.
A razão do plano para Liliane é simples. O ex-senador pretende, com a expressiva votação, conseguir formar uma bancada de pelo menos quatro parlamentares. “Liliane é jovem e é sem dúvida o maior destaque desta legislatura. Sendo a campeã de votos, a deputada poderá vir a qualquer cargo que desejar em 2018 e ainda ser sedimentada como a maior liderança política de nossa cidade”, avaliou.
Até então, o nome da filha mais nova do ex-governador Joaquim Roriz tem sido especulado como possível candidata a um cargo majoritário, ocupando o cargo de vice em alguma chapa aliada ou mesmo saindo como cabeça de chapa na eventual impossibilidade da candidatura de Roriz ao Buriti. “É claro que o cenário pode mudar até abril, mas estamos trabalhando e muito para um projeto sólido e principalmente vencedor”, costuma afirmar.