247 – A aliança entre Marina Silva, da Rede, e Eduardo Campos, do PSB, começa a apresentar as primeiras dificuldades no âmbito regional. Um dos desdobramentos esperados era a aliança, no Distrito Federal, entre o deputado José Antônio Reguffe (PDT/DF), aliado de Marina que cogitava até migrar para a Rede, e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF).
Nessa composição, Rollemberg disputaria o governo e Reguffe seria o candidato ao Senado – ambos apoiados por Marina, que tem grande prestígio no Distrito Federal.
Ontem à noite, no entanto, veio a ducha de água fria, quando o PDT anunciou que Reguffe concorrerá ao GDF. O anúncio foi feito pelo senador Cristovam Buarque (PDT/DF), pelo Twitter. “O Distrito Federal volta a ter esperança. @Reguffe é o candidato do PDT a governador”, disse Cristovam.
Na reunião da plenária do partido, Reguffe disse aceitar a “missão”. Essa decisão divide o grupo que pretendia disputar contra o governador Agnelo Queiroz pela esquerda. À direita, a oposição virá de grupos ligados aos ex-governadores José Roberto Arruda e Joaquim Roriz.