Deputada Celina Leão se filia ao PDT

 “Queria pedir licença à militância do partido, não acredito no projeto que seja bom para uma ou três pessoas, mas no projeto que é bom para uma cidade, para um país. Sempre representei na Câmara Legislativa o que o PDT acredita, não quero ser apenas uma deputada, mas quero fazer parte de um projeto político que vai mudar verdadeiramente a história desta cidade”. Estas foram as palavras de Celina Leão ao se filiar ao PDT na tarde desta sexta-feira (4) no diretório do partido. A parlamentar, considerada a principal oposicionista ao governo Agnelo na CLDF, reforça a sigla  que também faz oposição ao GDF.

Participaram da cerimônia de filiação da parlamentar o presidente do partido no DF, George Michel, o senador Cristovam Buarque, os deputados federais Reguffe e bispo Vitor Paulo e os distritais Eliana Pedrosa, Olair Francisco e o ex-presidente da CLDF deputado Patrício e cerca de 300 pessoas entre amigos e familiares.

Um dos primeiros a falar foi Cristovam Buarque. O senador disse que “Celina não entra no PDT por questões eleitorais, mas para ser uma como nós. Ela é jovem o suficiente para fazer uma inflexão na vida política dela. Celina foi uma das raríssimas na assembleia que não caiu na sedução dos cargos. Seria melhor estar junto do governo com as benesses, mas ela escolheu estar ao nosso lado e isso nos deixa contentes”, afirmou.

O deputado Reguffe elogiou a ida de Celina Leão para o partido. “Eu parabenizo a deputada por ter se juntado a nós e pela coragem de não ter cedido às benesses oferecidas por este governo, que infelizmente, ajudei a eleger”, lembrou.

O deputado bispo Vítor Paulo usou uma frase do ex vice-presidente José Alencar para  iniciar sua fala.  “Não tenho medo da morte, tenho medo da desonra”,  destacou o parlamentar que foi à cerimônia para dar um abraço em Celina Leão e  dizer o quanto são amigos. “Tenho prazer em caminhar ao seu lado. Nessa mesa tem pessoas que pensam como você Celina, conte sempre comigo”, disse.

A deputada Eliana Pedrosa falou que Celina foi uma grata surpresa. “Para muitos,  o exemplo vem dos mais velhos, mas Celina, que é jovem, é um exemplo para mim. Chegou como musa, mas posso afirmar que, além de bonita tem trabalho e competência. Para mim foi uma frustração não poder tê-la no PPS, mas trago a esperança de que esses dois partidos caminharão  juntos. Você veio para um partido que lhe abriu os braços. Parabéns!”, cumprimentou.

O deputado Olair parabenizou Celina pelo passo importante como sua entrada no PDT. “Vi pessoas do Partido dos Trabalhadores que não tem o compromisso com os trabalhadores como Celina tem. Assim como você, quero ver nossa cidade em um momento diferente, tenho a convicção que a senhora deputada Celina, está no lugar certo e não vai decepcionar os militantes deste partido. Deus na frente, quem trabalha, Deus ajuda e você trabalha muito”, afirmou.

O deputado Patrício parabenizou Celina e destacou que Cristovam serviu de exemplo para o Brasil e para o mundo ao priorizar a educação como única forma de transformação, além de ser o único senador a ter sido reeleito.

Celina Leão agradeceu a presença de todos que compartilharam com ela da cerimônia de filiação e contou um pouco de sua história. “Posso ser uma grata surpresa para muitos, mas para meu pai e minha mãe que estão aqui não, meu pai dividiu quarto com Ernestino na época da ditadura, minha mãe foi uma secretária de Estado que nunca quis usar carro do governo, então, eu tenho referência, eu tenho berço. Eu fui para Eleição e prometi fiscalizar e legislar e isso eu fiz. Eu não me envergonho da minha história nem do meu trabalho, eu nunca fui desonesta”, observou.

A parlamentar, que cumprimentou um a um dos presentes, foi amplamente aplaudida. Ao final, Celina fez questão de conversar com todos os filiados do PDT que estavam no local e lhe desejaram boas vindas. Com informações da assessoria da deputada.

 

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore