O TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal) analisará na sessão plenária de quarta-feira (18), às 17h30, inquérito instaurado pela Polícia Federal para apuração de suposto crime de falsidade ideológica para fins eleitorais pelo deputado distrital Raad Massouh.
A apuração avalia hipótese de o deputado ter declarado ou não uso de dinheiro de emenda parlamentar para campanha eleitoral ou a existência de falsa declaração à Justiça Eleitoral. por desvio de verba de emenda parlamentar,
De acordo com o inquérito, em decorrência de emenda parlamentar apresentada por Massouh, foram liberados R$ 100 mil para realização da 1º Festival Rural Ecológico de Sobradinho em 2010. O dinheiro foi encaminhado à administração regional e serviu para a contratação da produtora MCM, responsável pela contratação de artistas que se apresentariam no evento. As contratações teriam ocorrido com dispensa de licitação.
Ainda de acordo com o inquérito, a Polícia analisou suposto desvio de R$ 70 mil com eventual proveito do deputado em relação aos valores desviados. Como os episódios foram apurados pela Polícia Federal e, posteriormente, encaminhados ao MPE, caberá agora ao TRE-DF posicionar-se sobre a ocorrência de conduta que viole as normas eleitorais. As informações são do site do TRE-DF.