TJDF absolve delator do mensalão do DEM em processo por pedofilia

  O Tribunal de Justiça do Distrito Federal absolveu o ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal e delator do suposto esquema de corrupção conhecido como mensalão do DEM, Durval Barbosa, da acusação de abuso sexual de menor. A decisão foi dada na última quarta-feira (28) pela juíza Silvana da Silva Chaves, do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Brasília. Cabe recurso.

Barbosa foi denunciado por pedofilia e “satisfação de lascívia” na presença de menor de 14 anos com participação de duas ou mais pessoas. De acordo com o TJ, as vítimas seriam de seu convívio e estariam sob sua autoridade.

Em 2011, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Barbosa por suposto abuso sexual contra duas crianças. De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA),  Barbosa estaria coagindo testemunhas e atrapalhando as investigações do inquérito.

Durval Barbosa delatou o suposto esquema de corrupção no governo do DF do qual teriam participado deputados distritais, membros do Ministério Público e empresários e que resultou na prisão e perda de mandato do então governador José Roberto Arruda. Informações do G1.

 

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore