Sai alvará para Luiz Pitiman deixar PMDB

 O deputado federal Luiz Pitiman ganhou o aval do vice-governador Tadeu Filippelli para deixar o PMDB. Pitiman entrou com o pedido de desfiliação da sigla por justa causa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em maio deste ano. O deputado alegou que se sentia esconfortável no PMDB. Ele disse ainda que havia uma incompatibilidade política e que foi censurado nas inserções do partido, quando esperava usar o tempo do PMDB para fazer críticas ao governo Agnelo.

Ex-secretário de Obras nesta gestão, Pitiman trabalha para ser candidato ao governo do DF. Até o começo do governo, Pitiman era um dos importantes aliados do vice-governador Tadeu Filippelli. Os dois romperam porque trombaram nos mesmos planos de concorrer ao Palácio do Buriti.

  Palanque

Na condição de presidente regional do PMDB, Filippelli assinou um salvo-conduto para a desfiliação de Pitiman. O documento foi anexado no processo do TSE. O caso será analisado pelo ministro Castro Meira.

Pitiman não revela seu destino partidário. Sabe-se, porém, que ele tem falado com frequência na necessidade de construir um palanque forte para Aécio Neves (PSDB) no DF. Um dos primeiros a saber da decisão de Filippelli nesta manhã foi o presidente em exercício do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira. Informações do Jornal de Brasília.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore