Secretaria de Saúde do DF apura morte de bebê no Hospital do Gama

 

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal apura a causa da morte de um bebê de 4 meses no Hospital do Gama no último sábado (20). A família acusa a equipe médica de negligência e erro na prescrição de medicamento.

A Secretaria de Saúde informou que a criança foi atendida na sexta-feira e fez exames, que não apresentaram nenhuma alteração.

De acordo com a família, o bebê deu entrada no Hospital Regional do Gama às 21h de sexta-feira (19) com tosse e falta de ar. Segundo a mãe, Ana Aline Fontenele, a criança fez radiografias e exame de sangue. Em seguida, o médico aplicou nove gotas do remédio Berotec e liberou a criança.

A família voltou para casa com o bebê por volta de 3h da manhã de sábado. Segundo os pais, o estado de saúde do bebê piorou e a criança não conseguiu dormir, teve febre alta e dificuldade para respirar. Os pais retornaram ao hospital com o bebê no começo da tarde de sábado e o diagnóstico, dessa vez, foi pneumonia.

“Fizeram como se fosse uma folha de caderno passando, nem olharam direito [para a bebê] o médico falou: ‘Tá tudo bem, só está com virosezinha. Faz xarope e nebulização que vai ficar boa. E não foi isso, minha filha fez foi piorar”, disse a mãe.

Segundo a família, os médicos queriam internar Ana Laura na UTI, mas não havia leito disponível no hospital. “Eles tentaram, mas não conseguiram porque tinha que tentar UTI ou no Hospital de Santa Maria, ou no Hospital de Base, ou no HMIB”, disse a mãe.

Por volta das 17h de sábado, a criança teve paradas cardíacas e morreu. O corpo ficou no hospital para que a causa da morte fosse identificada. A família prestou queixa contra o atendimento no próprio hospital. Moradores do Jardim Ingá, onde a família vive, fizeram um protesto. Informações do G1.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore