Por decisão da Justiça, o preço da passagem de ônibus em Goiânia voltou a ser R$ 2,70. A decisão vale a partir desta quinta-feira e deve beneficiar 800 mil usuários do transporte público da Região Metropolitana. Como em São Paulo e no Rio, Goiânia também foi palco de protestos contra a reajuste das tarifas.
Na segunda-feira, a liminar expedida pelo juiz Fernando de Mello Xavier, da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual, determinou que a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) reduzisse o valor da tarifa, que estava em R$ 3. Mas apenas na quarta-feira a empresa foi notificada da decisão.
Ainda segundo a decisão judicial, o reajuste foi abusivo. O juiz argumentou que desde o último dia 1º de junho as empresas de transporte coletivo deixaram de pagar os impostos PIS e Cofins, porém essa isenção não foi repassada ao usuário goianiense.
O Procon diz que quem pagou a mais pelo bilhete nesse período tem direito a ser ressarcido em dobro. A data e a forma do ressarcimento ainda não foram definidos. Informações Bom Dia Brasil/Globo.