Jovem desaparecida é encontrada morta com sinais de estupro no Entorno

Lindayane de Sousa Leite, de 16 anos, saiu de casa no dia 1º de junho para fazer um trabalho escolar em São Sebastião. O corpo dela foi encontrado com marcas de estupro e com a cabeça esfacelada a pauladasReprodução/Facebook

A Polícia Civil de Luziânia (GO), região do Entorno do DF, conseguiu localizar o corpo da jovem Indayana de Sousa Leite, de 16 anos, que estava desaparecida desde o último dia 1º de junho no Jardim ABC, próximo a Cidade Ocidental, na região do Entorno. O corpo apresentava sinais de estupro e teve a cabeça esfacelada a pauladas, de acordo com informações da polícia.  

A mãe da vítima compareceu a 30ª Delegacia de Polícia em São Sebastião, região administrativa do DF, no dia 2 de junho para informar o desaparecimento da adolescente. Ela teria saído de casa um dia antes para fazer um trabalho escolar. Segundo o delegado Érito Cunha, os vários depoimentos deram conta de que a jovem tinha um comportamento exemplar. O que aumentou a urgência de investigação do caso.   

— Nós recebemos muitas denúncias de desaparecimentos aqui em São Sebastião. A maioria delas está relacionada ao tráfico de drogas. Neste caso tivemos uma atenção maior porque a jovem não tinha envolvimento com o mundo do crime. Pelo contrário, de acordo com os depoimentos a vítima era estudante e de comportamento pacato.  

 

Segundo Cunha, uma testemunha viu um homem conversando com uma jovem num ponto de ônibus em São Sebastião, com as mesmas características da vítima. A testemunha só resolveu denunciar porque era vizinha do suspeito e sabia que ele havia saído da cadeia há dois meses.  

Os agentes da delegacia de São Sebastião conseguiram localizar o homem no Jardim Ingá, região do Entorno do DF. José Valdo Alves do Nascimento, de 39 anos, confessou que esteve com a jovem, mas a teria deixado próximo a uma serralheria, da qual ele havia pedido informação do endereço. A polícia puxou a ficha do homem e identificou que ele respondia por dois estupros, um dentro da Papuda, e um atentado violento ao pudor.  

Após tomar conhecimento da ficha do suspeito, o delegado Érito Cunha pediu a prisão preventiva, mas teve o pedido negado pela justiça do DF. O suspeito foi encaminhado ao primeiro Distrito Policial de Luziânia, região do Entorno do DF. Lá, ele teria confessado o crime e o local onde deixou o corpo da jovem.  

Lindayane de Sousa Leite foi morta a pauladas após ser estuprada em um campo isolado no Jardim ABC, onde o corpo foi localizado no último sábado (8). O acusado segue preso em Luziânia após a justiça de Goiás decretar a prisão preventiva dele. Ele foi indiciado por homicídio qualificado. Informações do R7.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore