“O ministro tem nos dado muito apoio para fortalecer a educação do Distrito Federal e intensificar as parcerias de projetos que fortaleçam a nossa juventude”, disse o governador ao final da reunião.
Entre os assuntos tratados no encontro está a inauguração de 112 creches até 2014, das quais 33 serão entregues até dezembro deste ano.
“O DF é a região que mais vai construir essas unidades públicas para crianças e queremos oferecer até 25 mil vagas e oferecer educação em tempo integral e de altíssima qualidade”, complementou Agnelo Queiroz.
Dentro do programa Caminho da Escola, a expectativa do GDF é entregar 24 ônibus, para atender alunos da educação integral, que se somarão aos outros 24 micro-ônibus entregues em 2012.
Os alunos das áreas carentes receberão até o fim do ano 2,6 mil bicicletas que funcionarão como uma nova alternativa de transporte escolar, sendo que 325 unidades foram entregues aos estudantes da rede pública do Paranoá.
Outro tema debatido foi o apoio à candidatura do DF para ser a sede da Universíade 2019 –maior evento esportivo universitário do mundo. Os secretários de Educação, Denilson Bento da Costa, e da Casa Civil, Swedenberger do Nascimento Barbosa, estiveram presentes na reunião. Informações da Agência Brasília.