Agnelo quer Reguffe como candidato ao Senado

Muito se tem falado que o nome já escolhido pelo governador Agnelo Queiroz para integrar a sua chapa como candidato ao Senado – só tem uma vaga – é o deputado federal Reguffe (PDT). O motivo é simples: ele foi o candidato a deputado federal proporcionalmente mais votado do Brasil. Reguffe foi eleito com a preferência de mais de 266 mil eleitores. Só ficou atrás de José Roberto Arruda, que em 2002 venceu nas urnas com mais de 300 mil votos.

 O colunista Eduardo Brito (Jornal de Brasília) informa que têm se falado com frequência, ao menos por telefone, o governador Agnelo Queiroz e o deputado federal José Antônio Reguffe. Em sendo verdade o interesse do governador por Reguffe, pode-se dizer que o nome do senador Gim Argello, que irá tentar a reeleição, estaria fora da aliança governista ou talvez possa ser o plano B. Afinal, tudo acontece em eleição.

 A intenção dos telefonemas seria convencer Reguffe a integrar a coligação PT-PMDB etc para as eleições de 2014. Só que na semana passada, o senador Cristovam Buarque (PDT) defendeu o nome do deputado como candidato do partido ao GDF em 2014. A preferência do senador deixou Reguffe balançado e preocupado ao mesmo tempo.

  Segundo informou o colunista do Jornal de Brasília, foram perguntar sobre os telefonemas ao distrital Chico Leite, ele próprio candidato a senador e interlocutor frequente de Reguffe.

 O deputado contou que, na semana passada, conversou com Reguffe sobre o assunto. Resulta daí, diz Chico Leite, que a história da negociação sobre vaga de senador é só isso, coisa de gente malvada. Reguffe assegurou ao deputado distrital, nessa conversa, que não disputará o Senado de forma alguma. Chico acha que Reguffe nunca, mas nunca mesmo, lhe esconderia a verdade. Como a política é uma nuvem, vamos aguardar.

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore